terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A alegria é diferente da euforia

Sei que não posso ver dentro do seu coração, mas sei que Deus pode, pois experimentou isto em Cristo. Creio sempre que os olhos do senhor lacrimejavam quando via a alma de alguém em sofrimento.

A busca exagerada por alegria às vezes pode levar ao encontro do nada e aí se encaixa a euforia, um breve momento de êxtase, gerado por um inconsciente infame e destruidor, a ausência plena da consciência de Deus. O mundo faz você experimentar o que aguça seus pensamentos, o que te torna um ser cheio de revelias e varias faces. Um ser experimentador, porém Deus vai mudar vagarosamente sua vida.

A verdadeira alegria e o caminho para a santidade, é o sentido de estarmos aqui,é o baú que vamos abrir no céu e dizer:olha senhor esta aqui o meu tesouro, são estes os bens que acumulei: minha esposa(o)ou quem sabe um sacerdócio, meus amigos, o tempo que dediquei ao senhor, o tempo que dediquei a minha família, o tempo que gastei ouvindo o meu próximo,a boa aplicação que fiz do dinheiro que o senhor me emprestou,os doentes que ajudei, na alegria de ver tantos prosperarem honestamente, se converterem, alcançarem tua paz...Está aqui senhor, o meu tesouro, a minha alegria!


Por: Marcelo de Morais Ferreira


0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida