sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"Aquele que quiser ser o primeiro, que se faça servo de todos..."(Mc 9,35)

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me conferiu a unção para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-me a proclamar aos cativos a libertação e aos cegos, a recuperação da vista, para despedir os oprimidos em liberdade, para proclamar um ano de acolhimento da parte do Senhor” (Lc 4,18-19).

Nós, cristãos, podemos fazer destas palavras de Jesus nossas próprias palavras. Podemos assumi-las em nossa vida porque fomos incorporados a Cristo pelo Batismo e por isto somos participantes do múnus sacerdotal, profético e régio de Cristo. Nos tornamos, pelo múnus sacerdotal, servos da salvação de Deus para os nossos irmãos; pelo múnus profético, anunciadores da Palavra de Deus e pelo múnus régio somos chamados a libertar os homens da escravidão do mundo e do pecado através do senhorio de Cristo.

Em tempo algum o homem esteve tão longe de Deus como está agora. É preciso portanto um renovado ardor missionário que nos faça com coragem, espalhar por onde passamos a Cultura de Pentecostes, tão necessitada nos dias atuais!

Ser servo é um chamado de Deus. É um dom de Deus. E, diante da situação que o mundo se encontra faz-se urgente a existência de inúmeros servos. Jesus ao ver a multidão, ficou cheio de compaixão porque ela estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Mt 9,37-38). Messe é uma plantação pronta para ser colhida e que, se não o for no tempo certo, perde-se. Jesus compara os homens com a messe. Estes precisam receber logo a Palavra da salvação, caso contrário, perder-se-ão.
São Pio de Pietrelcina já dizia: “Há se soubéssemos o valor da almas!”

O Cristo ainda continua a Repetir: "Tenho Sede..."
Sede das almas, sede da conversão e santificação daqueles que lhe custaram tão caro!

Portanto queremos apresentar a vocês os servos do núcleo de coordenação do Grupo de Oração Luz e Vida, que se empenham e devem empenhar-se cada vez mais em "saciar a sede" de Cristo Jesus!
Todos, sem exceção alguma são "servos", dispostos a acolher os filhos e filhas do Rei, que a nós se achegarem.

São eles:


Na sequencia das fotos:

Bruno Bressani - Coordenador
Elisangela Damasio - Secretária
Marcelo Morais - Tesoureiro
Rosiane Neves
Nathan Álan Viana Casarino
Maria José M. Bressani (Majô)

Aquele que teve uma experiência do Deus vivo, torna-se servo por graça. Dentro do seu coração nasce um anseio de levar o seu Senhor a todas as criaturas para tirá-las da escravidão do pecado e da morte. Não é servo por iniciativa própria, mas por graça, porque assim o Senhor lhe constituiu. Servo constituído pelo amor de Deus e cheio deste amor deseja servir, deseja ser canal da mesma graça que transformou sua vida para os seus irmãos. Não é simplesmente alguém que exerce um ministério como se exercesse um trabalho, uma função, mas alguém que antes de servir, ama e porque ama, serve.

Deus nos reuniu para que juntos possamos levar a Luz e a Vida do Coração de Jesus a todas as pessoas de boa vontade!

Grupo de Oração Luz e Vida

Um comentário:

  1. Salve Maria!!!

    Eu sou a Karla e faço parte do ministério de música do grupo de oração Molde Divino aqui na cidade de Guarulhos-SP. Estava procurando algumas matérias sobre grupos de oração e acabei encontrando o blog de vocês. Gostaria de parabenizar vocês pelo trabalho maravilhoso de evangelização. Como é bom encontrar pessoas que levam no peito a cruz...e no coração o que disse Jesus!! Tenho muitos familiares aí em Campo Belo e da próxima vez que for aí na cidade vou fazer uma visita ao grupo. A Todos Paz e Bem e que vocês perseverem nesta grande missão de levar ao mundo JESUS, que é Luz e Vida!

    e-mail p/ contato: kakau_xuxodo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida