quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Baú de um Jovem


Um certo dia, dia do glorioso encontro, chegando até o Senhor, um jovem abriu o seu baú e Jesus perguntou o que ele havia trazido. O jovem envergonhado respondeu:

-Senhor, pensei que minha alegria estava nos prazeres do mundo. O dia em que magoava meus pais era um prazer, pois sempre estava irritado por suas correções. Sabe senhor, neste meu baú estão alguns momentos em que trai minha namorada por aquele momento, que até acho que fiz a outra feliz... Ah! Estão aqui também as vezes em que enganei os meus amigos dizendo a eles que podiam confiar em mim, e quando eles caíram e eu fiquei por cima, me senti o cara e ainda cheguei a dizer que eles tiveram o que procuraram!

Ah senhor! Estão aqui os meus troféus, não os esportivos, sadios... Estes eu larguei pros malas lá da escola enquanto eu estava aí “pegando” um monte de meninas. Nesse baú tem também Senhor aquelas coisas que peguei dos outros e não devolvi!

Foi só farra! Minha nossa...e o dia em que vi aquela menina grávida, como te agradeci... Ainda bem que não era meu.

Muitos queriam ser meus amigos, uns inclusive eu até deixei, mas tinham que usar aquelas doideiras primeiro, agora eles vivem doidões, pelo menos disseram ter esquecido um pouco dos problemas, boa ação não foi? Ah!Trouxe também trouxe aqui aquele dia maneiro, nós bebemos tanto eu e a turma, uns cinco, só eu dei conta de dirigir e levei todo mundo pra casa.

Trouxe aqui também algo que no mundo de hoje, em qualquer lugar, só se fala deles, é moda, todo mundo ta usando! É o êxtase e o crak, usei tanto, tanto, que não podia mais parar, me esquecia de tudo, vivia alucinado, já não me sobrava mais nada. Família, amigos, bens, namoradas, estudo, sucesso, fé, amor, paciência, união, sonhos, nem tristeza já me pertenciam.

Senhor inclusive pela última vez que usei, é que estou aqui! E este é o meu baú...

Com essa história desejo que Deus suscite no seu coração o desejo de tornar sua vida um caminho de santidade, pois este é o seu tesouro maior, e o motivo para o qual você deve viver. Assim a alegria será completa! Seja agradável a Deus e tudo o que você pedir em nome de Jesus, Ele lhe concederá. Afaste a tristeza para longe, deixe a euforia de lado, pois isto é passageiro. Veja, a tristeza matou a muitos, a ira e a inveja também.

Tenha um coração bondoso, desarmado, fiel, disciplinado, para que no dia do senhor você possa receber o banquete da vida eterna, preparado desde toda a eternidade para a sua chegada no Céu.

Deus lhe Abençoe!

Marcelo de Morais Ferreira

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida