segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Santos do dia 26 de Janeiro: São Timóteo e São Tito, bispos

















São Timóteo, mártir: Foi batizado pelo Apóstolo Paulo, que lhe escreveu duas Epístolas, nas quais o chama discípulo caríssimo, amado filho e irmão. Acompanhou São Paulo em suas viagens apostólicas, foi o primeiro Bispo de Éfeso e morreu apedrejado e espancado pelos pagãos.


São Tito, confessor: Também convertido por São Paulo, acompanhou-o em algumas viagens e realizou missões delicadas em Corinto. Feito mais tarde Bispo de Creta, ali morreu.


Oremos: Deus Todo Poderoso, por intercessão de São Timóteo e São Tito, nos inspire o jeito de evangelizar hoje, fazendo-nos abertos e acolhedores de situações novas que surgem em nossa sociedade, e capazes de responder com a força e a verdade do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho na Unidade do Espírito Santo. Amém!
São Timóteo e São Tito, Rogai por nós!


Nathan Álan Viana Casarino




Um comentário:

  1. eu me chamo marcos paulo sou de ipueiras-ceara e nesse ano de 2012 sou devoto de são TIMÓTIO. oro e me sacrifico pela a evangelização de todos os jovens e sempre faço uma oração a ele, participo de uma comunidade católica chamada SHALOM faço parte do ministerio de evangelização.muito obrigado!que DEUS e a virgem maria junta com são timótio abençoe hoje e sempre.amém

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida