segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dia 2 de Ferereiro: APRESENTAÇÃO DO SENHOR

A santa vontade de Deus exigia a apresentação de Jesus no Templo.
Na madrugada do dia seguinte, vi a Sagrada Família dirigir-se ao templo. Entraram num pátio do Templo, que era cercado de muros. Maria com o menino, foi recebida por uma matrona idosa, que a conduziu por um corredor ao templo.Nesse corredor veio o velho Simeão. No dia anterior um anjo já havia lhe dito que o menino a ser apresentado era o Messias. Simeão levou Maria à mesa do Sacrifício, sobre a qual ela colocou o menino Jesus num bercinho de vime. Uma luz inefável tomou conta do lugar. Simeão e os outros colocaram as vestes sacerdotais.

Então começaram os sacerdotes diante do altar, uma cerimônia com incenso e orações. Tendo acabado esse ato, dirigiu-se Simeão a Nossa Senhora e, tendo recebido a criança nos braços, falou muito a respeito do Menino, com entusiasmo, alegria e alta voz. Foi quando exclamou: Agora Senhor, deixai vosso servo ir em paz, conforme vossa palavra. Pois meus olhos viram vossa salvação, que preparastes diante dos olhos das nações: luz para aclarar os gentios e glória de Israel, vosso povo. José ficou mais para trás, no lugar dos homens.Logo depois disse à Virgem: Vós mesma tereis a alma varada por uma aguda espada e assim serão patenteados os corações de muitos.

Maria, a Virgem Puríssima, Imaculada, sujeitou-se humildemente à lei da purificação , escondendo deste modo também o seu alto privilégio.


Fonte: Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus- Anna Catharina Emmerich
Deus lhes abençoe!


Nathan Álan Viana Casarino

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida