segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Escolha bem o Caminho...


Dizem que nas rodovias do Alasca, encontram-se várias placas com o seguinte aviso: "Escolha bem o seu caminho...Atenção! Você deve seguir por ele nos próximos 300 km".
É extremamente notável em nossas vidas a necessidade das escolhas... A Vida humana é cheia de estradas, curvas, vielas, becos. E a todos instante, nosso testemunho cristão nos arremete para aquilo que devemos escolher, o que nem sempre fazemos.
Escolher bem o caminho, é escolher também a alegria e a satisfação quando se chega ao lugar que aquele caminho leva!
Você pode se perguntar: "Quais os caminhos que eu tenho escolhido para percorrer durante esse tempo? Quais as situações, as pessoas, os amores que eu tenho escolhido pra minha vida?
O amor hoje, encontra-se misturado, contaminado pelos valores mundanos. Para se descobrir o que é o amor, nós precisamos subir rio acima até chegarmos ao manancial das águas imortais que é Deus. Porque só Deus é Amor! Portanto, o verdadeiro amor só advém de Deus, porque no Senhor não há mistura e nem sombra de variação.
Todos nós precisamos escolher bem e com atenção os caminhos por onde devemos andar, sempre contemplando a alegria que penetrará a alma quando chegarmos ao destino para o qual fomos criados. A Santidade não pode ser improvisada, ela deve ser fruto de escolhas!
Talvez o que você precisa pra retomar o caminho certo é buscar o perdão de Deus ou até mesmo o perdão dos outros. O Pe Amedeo Cencini diz que "do perdão depende o recomeçar de um tempo que o isolamento introspectivo, ou o desepero, ou o mal cometido ou sofrido, ou os sofrimentos inflingidos ou recebidos, ou o remorso ou o ressentimento, ou o perdão não concedido ou não pedido, encheram de armadilhas o caminho."
Ainda que o caminho aparente algumas dificuldades, é preciso prosseguir, sem olhar para trás!
Pense naquela hora em que Jesus apareceu ressucitado para seus discípulos e lhes mostrou as marcas dos cravos que o prenderam no madeiro da Cruz... Elas estavam gloriosas!
Elas sinalizam a dor sentida e exigida pela escolha da cruz, que agora tornara-se um motivo de alegria, de contentamento... Chagas Gloriosas!
Conosco, acontece da mesma maneira! Ao longo do caminho, Deus recolhe nossas feridas, uma a uma, e as transforma em pedras preciosas.
Se você ama, aceita correr os riscos de suas escolhas... Não tenha medo! Escolha bem o seu caminho...
Ele tem o poder de levá-lo para as Alegrias Eternas!

Fique com Jesus e com Maria

Seu irmão
Bruno Bressani

Um comentário:

  1. Que nossos caminho sejam guiados pelo Santo Espírito de DEUS, que nossa vida seja constante oração, para podermos prosseguri pelos bons caminhos....

    DEUS abençõe a todos vcs do GO Luz e vida

    Jociel- Volta Redonda-RJ

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida