quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Gratidão no Altar de Deus

“... E o filho respeita o seu pai e o servo, seu senhor. Ora, se sou o pai, onde estão as honras que me são devidas? E se eu sou o senhor onde está o temor que me deve? _ diz o Senhor dos exércitos a vós. Oferecereis sobre o meu altar alimentos impuros! Vós porem, o profanais quando dizeis: a mesa do senhor está manchada; o que nela se oferece é um alimento comum. E dizeis ainda: ai que cansaço! E mostrais desprezo pelo altar. Trazeis o animal roubado, o coxo, o doente. Julgais que vou aceitá-lo de vossas mãos? - diz o senhor, maldito seja o homem fraudulento que consagra e sacrifica ao senhor animal defeituoso, tendo no rebanho animais sadios! Sou um grande rei - diz o Senhor e o meu nome é temível entre as nações.” (Malaquias 1,6-7.12)

O templo de Deus pode ser profanado de várias formas, mas existe uma que incomoda muito a Ele e aos outros: é o rosto endurecido e sem alegria de certas pessoas. A igreja é um lugar Santo, assim como as pessoas que lá se achegam, mesmo que não levem a vida de tal forma. ”Sede santos porque eu o Senhor sou Santo”.

Receber a Eucaristia é um ato sublime e alegre, “Tomai e Comei, este é o meu Corpo...” Veja, Jesus está dizendo pra você comer, e comer significa mastigar, saborear. Muitos de nós ao receber a Eucaristia nos portamos com indiferença, com um rosto de quem matou alguém. Se Jesus está ali, presente em corpo e divindade, se Ele vive e reina, porque esta cara, por que temer?

Muitos reclamam por tomarem só o corpo, te pergunto. Existe corpo sem sangue? Então Jesus estaria morto? Mas não é isto que aprendemos e sabemos. Desta forma da próxima vez que formos tomar Eucaristia, devemos abrir um sorriso e contemplar, mastigar, saborear. Jesus entregou sua vida por nossos pecados, Ele merece sua alegria por tão sublime sacrifício, não é verdade?

Preste atenção nesta história: Um dia um jornalista cansado de ir à missa todos os domingos durante 30 anos e não ver nada acontecer escreveu esta matéria:

Aos meus leitores gostaria de indagar porque motivo durante 30 anos vou a missa aos domingos. Já devo ter ouvido uns 1.500 sermões e não me lembro de nenhum, os padres já devem estar cansados da minha cara e também de repetir os textos e as demais passagens, então porque devo continuar a ir?”

Durante vários dias, este tema foi motivo de indagações e discussões, para a alegria do dono do jornal, que não parava de vender edições, até que uma pessoa encorajou-se a escrever para redação.

Senhor jornalista estou casado a 30 anos com minha esposa, e durante este período ela deve ter preparado umas 2.000 refeições para mim e não me lembro de nenhuma delas, mas sou muito grato a ela, pois se não fossem suas refeições eu já estaria morto, por tanto você não acha que deve se alimentar espiritualmente? Algumas pessoas passam a vida sem se alimentar da palavra de Deus e de Jesus na Eucaristia e depois saem dizendo que a vida é uma morte.”

Vá a Santa Missa, alimente-se sempre daquilo que é espiritual e assim você sempre estará próximo de Deus.

Deus abençoe a todos!


Marcelo de Morais Ferreira

2 comentários:

  1. A Santa Missa é o lugar mais belo da minha vida! Nathan

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso poder experimenar o Senhor em Seu CORPO e SANGUE! Obrigada Snhor por este inefável presente! Paz e bem !

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida