sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Santo do dia 13 de Fevereiro: Santa Catarina de Ricci

A Santa de hoje pertencia a nobre família Ricci da Itália, onde nasceu em 1522. Quando pequena Santa Catarina de Ricci fez uma experiência com irmãs religiosa, mas com o passar do tempo saiu e voltou para casa sem perder a disciplina e o desejo da vida consagrada. Tanto que Catarina pôde, mas não quis casar-se , escolhendo assim a vida totalmente entregue a Deus num convento Dominicano.
No convento Catarina buscou viveu a pura alegria, o sofrimento, humildade e desejo profundo de imitar Santa Catarina de Sena. O seu modelo de espiritualidade era pautado por Jesus Crucificado, o qual contemplava de tal forma sua paixão e morte que Catarina alcançou a graça de comungar misticamente com seu ssofrimentos.

Os dons místicos de Santa Catarina em nada eram motivos de orgulho e sua vida comunitária era tão encarnada no carisma que chegou a ser no convento mestra de noviços e depois por quase quarenta e dois anos superiora. Mulher santa , equilibrada e de espírito engenhoso, Santa Catarina de Ricci era amiga de Santos homens, e fecunda escritora que recomendava o domínio de si , a luta e a mortificação dos sentidos para se abrir a graça da alegria e paz.
Santa Catarina de Ricci recomendava a devoção à sagrada paixão e morte de Cristo, também a docilidade ao Espírito Santo para se chegar ao total abandono aos braços do Pai e sua Vontade. Morreu em 1590 e no céu esta a interceder por todos nós.

Oremos: Ó Deus, dai-nos a graça de mergulharmos em tua misericórdia, para crescermos em tua graça, por intercessão de sua serva, Santa Catarina de Ricci. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Santa Catarina de Ricci, Rogai por nós!

Por: Nathan Álan Viana Casarino.

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida