sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Santo do dia 20 de Fevereiro: Beatos Francisco e Jacinta

Na segunda aparição, no mês de Junho, Lúcia (irmã de Jacinta e Francisco) fez um pedido a Virgem do Rosário: que ela levasse os três para o Céu. Nossa Senhora respondeu: 'sim, mas Jacinta e Francisco levarei em breve'. Os bem-aventurados vivenciaram e comunicaram a mensagem de Fátima.
O fato não demorou muito. Em 4 de abril de 1919, Francisco, atingido pela grave gripe espanhola, foi uma das primeiras vítimas em Aljustrel. Suas últimas palavras foram: 'Sofro para consolar nosso Senhor. Daqui, vou para o céu.'
Jacinta Marto, modelo de amor que acolhe, acolheu a dor na grave enfermidade, tendo até mesmo que fazer uma cirurgia sem anestesia. Tudo aceitou e ofereceu como Nossa Senhora ensinou: por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação aos ultrajes cometidos contra o coração imaculado da Virgem Maria.
Por causa da mesma enfermidade que atingira Francisco, em 20 de fevereiro de 1920 ela partiu para a Glória.

No dia 13 de maio do ano 2000, o Papa João Paulo II esteve em Fátima, e do 'altar do mundo' beatificou Francisco e Jacinta, os mais jovens cristãos não mártires. Oremos: ó Virgem de Fátima, concedei-nos o dom da pureza e da pequena via,por intercessão dos Beatos Francisco e Jacinta .Por Cristo Nosso Senhor! Amém!


Beatos Francisco e Jacinta, Rogai por Nós!

Por: Nathan Álan Viana Casarino


0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida