segunda-feira, 23 de março de 2009

Afinal, Quem está no Controle?

No mundo em que vivemos, cheio de maravilhas, mas também cheio de misérias, sofrimento, aflições, pode-se ficar tentado a pensar que Deus está alheio. Crianças passando fome, acidentes onde morrem toda a família, suicídios... O ser humano está totalmente desesperado e em meio a este desespero é fácil esquecer-se do Criador.

Saiba que Deus Pai tem tudo no controle! O Senhor não adormece, está o tempo todo velando, protegendo, com olhos cheios de carinho, atenção, cuidando de você. O Senhor a todo instante demonstra amor por você! Seja no irmão que o consola, na Palavra que o alivia, em uma música que o encanta. Jesus preocupa-se com todos os detalhes. Ele sabe o que você precisa, sonda sua alma, conhece seus mais secretos sonhos. Como nos mostra o profeta Jeremias: “Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor, desígnios de prosperidade e não calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29,11). O Senhor tem reservado para você maravilhas que ultrapassam seus desejos. Ele tudo sabe! No coração de Jesus existem planos que são perfeitos e vão levar você à plena realização. Não tenha medo! É o Senhor mesmo quem diz que haverá prosperidade e não calamidade. O futuro reserva algo lindo por isso encha-se de esperança. Tenha fé meu irmão! Não é fácil, mas o Senhor vem em seu auxílio! Ele NUNCA vai abandonar você!

Jesus quer sua felicidade. Ele está esperando o melhor momento para realizar prodígios em sua vida! No melhor momento haverá melhor proveito! O Autor Sagrado já sabia como o Senhor dispõe do tempo: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.” (Eclesiastes 3,1). A você cabe confiar, ter fé, acalmar seu coração e acreditar, principalmente quando aparecem as dificuldades e provações. Não tem porque se desesperar você tem Deus no comando de sua vida! Creia nisto. O fazer depende de Deus, mas crer depende apenas de você.

Ter fé não é dar um pulo em um abismo e não saber o que esperar. É ter certeza que ao final do salto a mão poderosíssima do Senhor o acolherá. Perceba que para ocorrer o milagre é preciso vencer os medos e “saltar”! Na carta aos Hebreus vemos que: ”A fé é o fundamento da esperança, é a certeza a respeito do que não se vê.” (Hebreus 11,1).

Não fique aflito com sua vida e com os acontecimentos do mundo. São Paulo nos alerta: ”Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Romanos 12,2).

O melhor é fazer como um dos discípulos:”Um dos discípulos, a quem Jesus amava , estava à mesa reclinado ao peito de Jesus. “(João13, 23). Imagine-se, agora, reclinado ao peito de Jesus ouvindo as batidas de seu Divino Coração. A cada batida sua alma vai aquietando-se e a paz começa a fazer morada em seu coração!

Jesus o ama MUITÍSSIMO!!! Creia nesta verdade!



Paz e bem !

Sua irmão em Cristo

Elisangela M. Damasio


0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida