quarta-feira, 18 de março de 2009

Por que este medo...?

"Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!" E Jesus perguntou: Porque este medo, gente de pouca fé? Então levantando-se, deu ordem aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria."


Se existem verdades absolutas neste mundo, umas delas é que todos nós temos medos. Medo de sofrer, medo do futuro, medo de fazer escolhas erradas...

E assim, ingenuamente, tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível. Essa palavra nos revela o medo dos discípulos dentro da barca agitada pelo vento, e quase que um esquecimento por parte deles, que aquele que tem o poder sobre os ventos dormia naquele barco.

E a grande pergunta de Jesus: “Por que este medo, gente de pouca fé?”

É impressionante como Jesus continua ainda hoje a nos ensinar como navegar no barco da vida. Porque não tem medo das tempestades, quem sabe guiar a sua embarcação.

A realidade é que queremos caminhos fáceis, mares e oceanos sem tempestades...

Mas, se encontrarmos um caminho sem obstáculos, um oceano sem tempestades, ele provavelmente não nos levará a lugar nenhum. Porque o ser humano se descobre quando tem a coragem de se medir com algum obstáculo, sem medo de errar ou de não conseguir.

Repare bem... Todos nós vivemos devorados pela necessidade de amor, mas temos medo da insegurança de amar. E o medo vai nos cegando e não permitindo que percebamos que a solução não está exterior a nós, pelo contrário, ela está dentro do nosso barco.

E consequentemente, à medida que nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.

A confiança, irmã da Coragem, é um ato de fé que dispensa o raciocínio.

No mundo de hoje, ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é ter coragem pra ouvir um não, maturidade pra assumir que errou, capacidade pra dizer que ama.

Existem pessoas por aí que escondem o amor que sentem, com medo de perdê-lo. Mas também existem pessoas que perderam o amor quando o esconderam.

Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadas das abelhas.

Tenha coragem de hoje romper com o projeto medroso que lhe foi imposto. O Sucesso nunca será definitivo na vida de ninguém, como também o fracasso nem sempre será fatal. É a coragem que sempre fará a diferença! E a coragem é o medo agüentando um pouquinho mais.

Por isso eu lhe digo: “Seja bem vindo ao tempo dos milagres, tempo de conquistar o que já é nosso... Tempo de superar os medos e ter a convicção de que o pódio só terá glória, se for preciso coragem e suor para alcançá-lo”.


Fique com Jesus e Com Maria

Seu irmão

Bruno Bressani

Um comentário:

  1. Esta mensagem faz-nos refletir sobre as inseguranças que nos impedem de avançar cada vez mais.Perdemos grandes oportunidades pelo medo de darmos os primeiros passos!Muito obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida