quinta-feira, 19 de março de 2009

Tenho muitas Pontes para Construir neste Mundo

Deus está nos ensinando a administrar nossa vida: cada atitude, cada palavra, cada ação e cada obra que realizaremos será para fazermos parte dos escolhidos e daqueles que verão a Sua glória.

Aprendi a seguinte história:

Havia dois irmãos. Cada um tinha uma fazenda recebida como herança. A divisa entre uma fazenda e outra era um rio. Certo dia, os irmãos se tornaram inimigos um do outro e assim foi durante muito tempo. Em determinado momento apareceu um senhor com um bornal nas costas e pediu emprego ao irmão mais velho, que perguntou:

- O que você faz da vida?

- Sou carpinteiro.

- Que ótimo, estou precisando do seu serviço. Você está vendo aquele monte de madeira?

- Sim, estou.

- Quero que você faça uma cerca imensa na beira desse rio, pois não quero enxergar o vizinho do lado.

E o carpinteiro perguntou:

- Por que você não quer enxergá-lo?

- Ele é meu irmão, mas hoje não quero nem saber dele. Quero-o longe de mim. Por isso, construa uma cerca imensa para que eu não veja mais meu irmão.

Depois de dizer isso, o irmão mais velho pegou a charrete e foi fazer compras na cidade. Quando voltou, para sua surpresa, viu que o carpinteiro havia feito uma ponte sobre o rio, ligando uma fazenda à outra. Ficou uma “fera”, desceu da charrete e começou a reclamar que não era aquilo que ele havia pedido para ser feito. Perguntou ao carpinteiro o motivo de este não ter feito uma cerca e sim uma ponte, mas o carpinteiro não respondeu, apenas ficou com a cabeça baixa.

Os irmãos entreolharam-se e foram se aproximando da margem do rio. Então saíram correndo e se abraçaram no meio da ponte. Voltaram a ser amigos e atravessaram a ponte de braços dados. Partilharam sua história com o carpinteiro e ofereceram um salário a ele, para que continuasse como funcionário deles.

O Carpinteiro, porém, juntou suas ferramentas, colocou-as no bornal, jogou-o nas costas e saiu. O irmão mais velho perguntou:

- Se você está precisando de um emprego, e eu quero lhe dar um, depois de ter feito o melhor possível para nós dois, por que vai embora?

Ele respondeu:

- É porque ainda tenho muitas pontes para construir neste mundo.

Deus nos convida a ser homens de fé. Estamos trabalhando para Ele e não podemos construir cercas, somente pontes. Convido você a construir muitas pontes no dia de hoje.

Deus ficará muito alegre com nosso serviço. Sejamos construtores de pontes!

Fonte: Livro Administrar a própria vida, o negócio mais urgente!

Por: Rosiane Neves

Um comentário:

  1. Esta mensagenm faz-nos refletir sobre o quanto é importante rompermos as barreiras e nos reconciliarmos!

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida