segunda-feira, 6 de abril de 2009

Experimente, não vai se arrepender

“Mas os habitantes de Gabaon, sabendo o que Josué tinha feito a Jericó e a Hai, usaram de astúcia. Os israelitas, sem ter consultado o Senhor, aceitaram as suas provisões.”

(Josué 9,3.14)

Quando você precisa de um conselho, resolver alguma questão, a quem recorre? Seus amigos, seus colegas? Todos são candidatos a conselheiros, não é verdade? É bom que se tenha alguém para partilhar dúvidas, tristezas, incertezas. Mas, preste atenção, consolo só Jesus pode nos dar. Quando estamos debilitados aceitamos qualquer conselho. A carência e a impaciência só trazem prejuízo à alma.

Nenhuma criatura pode encher o desejo que temos em nosso coração. Nenhuma sabedoria humana ultrapassa o amor e a sabedoria Divina. Como é difícil viver isso! É tão mais cômodo e rápido pedir orientação ao próximo. Se não estivermos em intimidade com Jesus, Ele parece estar longe, muito longe... Tem-se a impressão que se pedirmos Sua orientação demorará a vir ou que é pior, Ele pode mostrar que o desejo de meu coração, não trará paz, felicidade ou alegria. E há certos momentos que nosso ser anseia por felicidade instantânea. Dessa forma fica fácil “esquecer” de Jesus ou Sua orientação.

Só nos aconselhamos com quem temos afinidade, quando temos laços de amizade. Deve haver CONFIANÇA. Faça esta experiência. Tente tratar Jesus com mais intimidade, fica mais fácil pedir conselhos, orientação, pois estará com SEU MELHOR AMIGO.

Um amigo que o aceita do jeito que é e no estado em que está. Ele conhece muito bem as misérias da humanidade. Com certeza não vai se escandalizar com as nossas fraquezas. Está sempre de braços abertos para nos acolher, abraçar, acariciar, perdoar nossos pecados.

Quem melhor que Ele poderá nos conduzir em qualquer situação que ocorrer? Uma palavra Sua contém infinita sabedoria.

Não se deixe levar pela astúcia do mundo, pela conveniência, pela impaciência. Aconselhar-se com Jesus com certeza “vale a pena”. Não vai se arrepender!!!

Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Sua irmã em Cristo.

Elisangela Marcelino Damasio.


0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida