quarta-feira, 27 de maio de 2009

A minha miséria, em Tua misericórdia!

“ Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.”(Lc 23, 43)

Não há como negar: Nos momentos em que menos merecemos ser amados, são realmente os momentos que Deus mais nos ama. Pode parecer contraditório, mas Jesus sempre quebrou regras...

Se no Antigo testamento tínhamos uma idéia de Deus guerreiro, um Deus que tudo vê, um Deus que castiga, Jesus vem e nos ensina: Amai os vossos inimigos. Quer misericórdia maior do que essa?

Ás vezes nós podemos cair na tentação de limitar a misericórdia de Deus. Não! Deus pode salvar quem Ele quer na hora que Ele quer e quando Ele quer, sendo a pessoa santa ou pecadora. Por exemplo, o belo ato de Jesus na Cruz, salvando o bom ladrão no momento derradeiro: Hoje estarás comigo no paraíso... E o que dizer da mulher adúltera, da samaritana, de Zaqueu, de Bartimeu, de Pedro, de Paulo? Todos cheios de miséria, mas souberam achar o lugar deles: A misericórdia de Deus!

Você se acha uma pessoa cheia de pecados? Que ótimo! Maior a sua responsabilidade diante de Deus de mudar o que precisa ser mudado dentro de você.

Uma coisa é certa: Só é santo na vida aquele que já foi pecador, só consegue alcançar a santidade aquele que passou pela miséria, só fica de pé na vida aquele que levou tombos para aprender a andar. Na verdade agente só deixa Deus ser Deus em nossas vidas, quando nos sentimos miseráveis.

Não foi assim com o publicano? Enquanto o fariseu se vangloriava porque era todo certinho, não fazia nada de errado, cumpria tudo a risca sem faltar com nada, ele bateu no peito e disse : Senhor, eu sou miserável, tende piedade de mim, porque sou um homem pecador! E saiu justificado.

Sempre é tempo de recomeçar. Deus não está preso a seu passado, nem importa que você seja o homem ou a mulher mais pecador(a) do mundo.

Ele te quer perto. Caindo e levantando sem desistir! Santidade não é ausência de pecado!

E o mais bonito: A queda não ofusca a santidade! E nós só temos o direito de cair, se cairmos nos braços de Jesus. Jesus é também nosso chão...

Não perca seu tempo tentando medir o tamanho da Misericórdia de Deus.

Você morreria sem entender...

Que Deus derrame Seu Sangue misericordioso sobre cada um de nós!

Deus lhe abençoe!

Salve Maria!

Seu irmão em Cristo: Nathan Álan Viana Casarino.


2 comentários:

  1. OLA NATHAN.

    BONITO TEXTO.

    QUE DEUS TE ABENÇÕE MTO

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Oh querido obrigado!
    Que Deus lhe abençoe tbm!
    Ele tem muito pra vc!
    Um abração!
    Nathan

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida