quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vem aí - II Oficina de Pregação


O QUE É OFICINA DE FORMAÇÃO PARA PREGADORES?

É o nome dado à reunião dos pregadores, para estudo e exercício da metodologia de pregação ou do ensino, bem como para momentos de oração, vivência do Batismo no Espírito, partilha, exercício dos carismas e estudo (Bíblia, Documentos da Igreja, livros, apostilas da RCC e outros). Somamos a isso a oportunidade de fazer a troca de experiência entre os pregadores, servindo para a consolidação da unidade e o aperfeiçoamento dos pregadores no exercício de seu ministério.
Nos encontros de formação temos apresentado aos pregadores uma metodologia que os ajuda a pregar com unção e com docilidade ao Espírito Santo. Temos também exortado a que todos os pregadores busquem o conhecimento necessário para pregar, participando de todos os encontros ministrados pelos outros ministérios. É que o pregador não necessita somente pregar com unção e com metodologia correta, ele necessita também conhecer o assunto que vai expor. Assim, ele deve participar de todos os encontros que conseguir além de complementar sua formação com outras fontes de conhecimento, tais como livros, fitas de áudio e de vídeo, entre outros recursos.
Mas, sem dúvida, é nas oficinas que deverá ocorrer a formação mais profunda. Elas são compostas por dinâmicas simples e criativas que ajudam o pregador a se treinar nas melhores técnicas de pregação. Elas são mais que necessárias, pois a pregação é uma daquelas atividades humanas que poucos de nós conseguimos realizar com perfeição sem um bom treinamento, contudo é muito fácil de ser feita “mais ou menos”. E essa facilidade de se pregar “meio pedra meio tijolo” tem se tornado um dos maiores obstáculos à realização de uma formação integral, de uma formação que contempla o maior número de itens de uma metodologia que proporcione o exercício da pregação mediante o poder do Espírito Santo.

Venha participar conosco!

Dia 17/09/2011
A partir das 8h
Na escola José Monteiro em Campo Belo

Esperamos por você...

Ministério das Comunicações
(Grupo de Oração Luz e Vida)

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida