quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Alinhados ao coração de Deus


Querido irmão (ã),

Todos nós, ou pelo menos quase todos, um dia recebemos a graça de um encontro pessoal com Jesus. Entregamos nossas vidas a Ele e Nele achamos descanso para nossas almas. Ouvimos seu convite para irmos às águas tranquilas e às verdes pastagens onde Seu coração de Divino Pastor se fazia sentir e se permitia ser tocado.
Uma experiência profunda com Deus é talvez o único afeto que se pode eternizar num coração humano. Todas as outras experiências e afetações que vivemos ao longo da vida passam... Mas a real experiência de Deus nos afeta para sempre! O cristão afetado pela Glória de Deus é o único que se vê capaz de morrer com Cristo na cruz para com Ele, em glória reinar.
Porém, o apóstolo Paulo na carta aos Efésios 5, 15-16 nos alerta: “Não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.
Os dias são maus...
Muitas pessoas estão cumprindo um ministério, estão engajadas na igreja, mas estão insensatamente presas no ativismo, desejando o olhar e a afirmação das pessoas... Movimentam, organizam, mas não fazem a obra de Deus. Desejam os púlpitos, os altares mas repudiam a cruz. Repudiam a renúncia do trajeto... Não cooperam em nada com o fazer de Deus na nossa geração porque não estão dispostos às renúncias da porta estreita. Não se curvam, não se dobram, não se resignam debaixo da poderosa mão de Deus... Não estão alinhados ao coração do Divino Pastor! 
A igreja está repleta de organizadores e escassa de agonizadores... Escassa de pessoas com o ímpeto de entregar com gratuidade suas vidas pelo projeto de Deus. 
Temos muita movimentação, mas pouca unção!
O fazer do Espírito Santo em nossos tempos é para preparar a Igreja, a noiva do Cordeiro, para Seu retorno glorioso. A ação do Espírito Santo é para nos fazer mais parecidos com Jesus e manter nossas lâmpadas cheias de óleo para que o Noivo não nos ache desprovidos de luz e, tampouco, com a motivação desalinhada dos propósitos de Deus para nós!
O discípulo que possui a motivação alinhada com o coração de Deus compreende que ele apenas coopera com o perfeito e suficiente ministério de Cristo... E para cooperar alinhadamente ao que Ele deseja, é preciso saber o que Jesus pensa para então poder falar o que Ele fala, viver o que Ele vive.
Até mesmo os frutos...
Dos corações alinhados, frutos alinhados!
Já dizia o provérbio árabe: "o fruto sempre cai perto da árvore".
É fácil detectar quando o fruto está alinhado com a vontade do agricultor. Ele não se distancia da árvore, não se afasta do carisma, não negocia suas raízes... Apesar das lutas... Apesar das circunstâncias, ele se alinha o tempo todo com seu chamado que é o de ser apenas fruto.

Que seu coração se alinhe ao coração de Deus!

Deus o abençoe!

Bruno Bressani
(Fundador e coordenador do Grupo de Oração Luz e Vida)

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida