domingo, 25 de janeiro de 2009

25 de Janeiro: Conversão de São Paulo Apóstolo

Declarado pelo Papa Bento XVI em Julho do ano passado, estamos vivendo o Ano Paulino até Julho desse ano. Paulo de Tarso é sem dúvida, uma das colunas da Igreja do Senhor. Una, Santa e Católica.
São Lucas relata no Capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos a conversão deste sacerdote todo entregue ao Senhor . E o mesmo Paulo, vai contar mais tarde sua experiência com Deus no capítulo 22 desse mesmo livro.
Tantos acontecimentos. Tantos significados .De perseguidor dos cristãos, passa a ser um cristão perseguido. A caída do cavalo, a cegueira, o batismo, enfim, tudo nos revela um homem extremamente humano que se tornou pelos Mistérios da Igreja sacerdote, uma rocha protetora e um poço de Sabedoria.
Paulo, claro, inspirado pelo Espírito Santo escreveu 13 cartas Bíblicas, sendo admitido que a carta aos Hebreus não foi certamente escrita por ele, mas por um de seus discípulos. São livros profundamente místicos e neles podemos perceber o quanto Paulo foi santo, a ponto de chegar a dizer: Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim (Gal 2,20). Certamente morreu com os estigmas de Jesus.
Quanto à sua morte, se sabe que foi preso, e depois martirizado pelos meados dos anos 70. Conta-se que foi martirizado no mesmo dia que São Pedro... Suas últimas palavras se encontram na Segunda carta a Timóteo capítulo 4 versículos 7 e 8: Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, Justo Juíz, me dará naquele dia.


Oremos: Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro pela pregação do apóstolo Paulo, dai-nos, ao celebrar hoje sua conversão, caminhar para vós seguindo seus exemplos, e ser no mundo testemunhas do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

São Paulo Apóstolo, Rogai por Nós!


Por: Nathan Álan Viana Casarino

4 comentários:

  1. Que a exemplo de São Paulo possamos permitir que Cristo viva em nós....

    Jociel- Volta Redonda RJ

    ResponderExcluir
  2. "Loucura da Cruz, loucura do Amor, loucura de tudo por causa de Nosso Senhor..." é isto que canta o hino de São Paulo, e a vida configurada dele ao Cristo só pode nos permitir refletir isso, é um grande homem santo e santo homem. Tudo porque soube viver as loucuras de amor por Cristo.
    Viva São Paulo, simbolo da nossa catolicidade.

    acessa meu blog tbm... http://bruninfinito.blogspot.com/

    tbm postei algo sobre São Paulo e tenho de outros santos... a nossa fé é linda e por meio do blog desejo evangelizar o mundo todo e pregar o amor do Belíssimo esposo.
    abraço irmao.. nos falamos...

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um do maiores ícones da história do cristianismo!!

    oh glóriaa

    fote abraço

    Eduardo Medeiros

    ResponderExcluir
  4. A conversão de Paulo, vem mostrar-nos que Jesus em Sua infinita misericórdia, tem um plano ESPECIAL para cada um de nós.Não importa como foi nosso passado o amor do Senhor tem o poder de transformá-lo.O que em nossas vidas parece um "tombo"(seja em nossos planos, projetos, expectativas...)acaba por converter -se em um grande ato de AMOR do Senhor.Quando levantamos ficamos insensíveis às coisas do mundo e com a atenção receptiva aos ensinamentos do Senhor.
    Demos glória ao Pai por seu amor incondicional!
    Paz e bem !

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida