quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Santo do dia 29 de Janeiro: São Pedro Nolasco

No século XII, uma família francesa teve a graça de o pequeno Pedro Nolasco que, desde jovem já dava sinais de sensibilidade com o sofrimento alheio. Foi crescendo, formando-se, entrou em seus estudos humanísticos e, ao término deles, numa vida de oração, penitência e caridade ativa, São Pedro Nolasco sempre buscou viver aquilo que está na Palavra de Deus.
Desde pequeno, um homem centrado no essencial, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; um homem devoto da Santíssima Virgem.
No período de São Pedro Nolasco, muitos cristãos eram presos, feitos escravos por povos não cristãos. Eles não só viviam uma outra religião – ou religião nenhuma –, como atrapalhavam os cristãos.
São Pedro Nolasco, tendo terminado os estudos humanísticos e ficando órfão, herdou uma grande herança. Ao ir para a Espanha, deparou-se com aquele sofrimento moral e também físico de muitos cristãos que foram presos e feitos escravos. Então, deu toda a sua herança para o resgate de 300 deles. Mais do que um ato de caridade, ali já estava nascendo uma nova ordem; um carisma estava surgindo para corresponder àquela necessidade da Igreja e dos cristãos. Mais tarde, fez o voto de castidade, de pobreza e obediência; foi quando nasceu a ordem dedicada à Santíssima Virgem das Mercês para resgatar os escravos, ir ao encontro daqueles filhos de Deus que estavam sofrendo incompreensões e perseguições.
Em 1256, ele partiu para a glória sabendo que ele, seus filhos espirituais e sua ordem – que foi abençoada pela Igreja e reconhecida pelo rei – já tinham resgatado muitos cristãos da escravidão.
Peçamos a intercessão deste santo para que estejamos atentos à vontade de Deus e ao que Ele quer fazer através de nós.

Oremos: Ó Deus, fazei que ouçamos A Sua voz com tanta atenção, que cumpramos somente a Vossa Santa Vontade, como o fez São Pedro Nolasco, para que nos libertemos cada dia mais daquilo que nos escraviza.Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, Na unidade do Espíito Santo! Amém!

São Pedro Nolasco, Rogai por nós!


Por: Nathan Álan Viana Casarino.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o Grupo de Oração Luz e Vida e todos os seus o que contribuem pra essa obra, o anúncio de Nosso Amando Jesus e nos apresentarem nesse blog as maravilhas de Nossa Santa Igreja.

    Peço a São Pedro Nolasco que interceda por essa obra e por toda Igreja, para que tenhamos forças a todo momento, nessa luta contra a escravidão da humanidade....

    Povo de DEUS força, confiança, ORAÇÃO , AORAÇÃO, COMUNHÃO.... e assim poderemos anunciar as maravavilhas de DEUS....

    Paz e bem!

    ResponderExcluir

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida