segunda-feira, 30 de março de 2009

Aparências enganam?

“Não respondas antes de ter ouvido, não interrompas ninguém no meio do seu discurso. Não indagues das coisas que não te dizem respeito; não te assentes com os maus para julgar.”

(Eclesiástico 11,8-9)

O caminho que nos conduz ao Bom Pai está repleto de perguntas que nos fazem refletir. Aparecem certas situações que não demoramos nosso olhar nos detalhes e nos apressamos a avaliar, a julgar como nos convém.

Não podemos entrar no “santuário secreto das intenções”. Um mesmo acontecimento pode ter várias interpretações. Quantas vezes, você ao observar os fatos que acontecem em sua vida, não questiona Jesus , perguntando-o: Por quê logo comigo? Por que tanto sofrimento? O que fiz para acontecer isto? Muitos questionamentos e poucas respostas. Não é mesmo? Pensa muitas vezes que não merece tantas contrariedades!!! Se você sente-se assim, talvez seja o momento de mudar sua forma de olhar as pequenas e grandes contrariedades que ocorrem em seu dia-a-dia.

Imagine-se agora desprovido das dádivas da visão e audição. Você caminha a passos largos na direção de um precipício, mas não sabe nem imagina o perigo que está correndo. Jesus está ao seu lado tentando alertá-lo, mas você não o vê e não o ouve. O Senhor em um gesto de puro amor, permite que apareça uma pedra em seu caminho. Nesta situação entenda que é melhor tropeçar que cair no precipício.

Não mantenha sua atenção, nas aparências, no momento em que está vivendo. Olhe para cima, para o alto. Mantenha uma relação de amizade com Jesus. Olhe para Ele e deixe que Ele olhe demoradamente para você. Perceba seu doce olhar te acolhendo, compreendendo, desculpando suas faltas, te perdoando.

Sinta-se envolvido com um amor que te preenche por inteiro. Não perca tempo, aproveite este olhar de Jesus, mergulhe nesta infinita misericórdia. Siga os passos do MESTRE, dê valor àquilo que está no interior, pois o resto, o externo, é passageiro e perece facilmente.

Você não sabe quanto tempo Jesus tem reservado para você. Ele está esperando apenas que lhe dê uma única chance e então você perceberá que a força de um olhar tem o poder de redirecionar uma vida!!!

Paz de Jesus e o Amor de Maria !!!

Dê sua irmã em Cristo

Elisangela Marcelino Damasio



0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida