sexta-feira, 27 de março de 2009

Como a Noiva, Rumo ao Altar...

Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá;” (Ap 14, 4).

Os místicos da Igreja chamam essas almas de “Almas Esponsais”, ou seja, as almas esposas do Senhor.

Quero falar por excelência do Matrimônio Espiritual quando comungamos o Corpo e o Sangue do Senhor na Santa Missa. Veja o que nos diz O Senhor nessa belíssima passagem do livro do Apocalipse: Só os virgens conseguem estabelecer um vínculo matrimonial como Senhor para segui-lo onde quer que Ele vá. Só a alma virgem pode comungar o Senhor na Santa Missa. Quando digo virgem, quero dizer aos casais virgens também, pois todo casal que vive a castidade no matrimônio, é virgem para o Senhor. Caso contrário, uma alma mergulhada na impureza não pode estabelecer uma aliança esponsal com o Senhor.

Imaginemos o Matrimônio Espiritual na Santa Missa, à luz da canção da Toca de Assis: “Como a noiva que caminha, Rumo ao altar, e o Noivo a lhe esperar”. A noiva é a alma esposa que entra na procissão da comunhão latente de desejos de ver o seu Esposo. E o Noivo é o Senhor que espera a noiva no altar ansiosamente para desposá-la. A partir daí, diz São João da Cruz, se une Amado com amada. Por isso a alma esposa não consegue ficar sem comungar na Santa Missa, perder uma Missa para a alma esposa seria um grande tormento. “A alma esposa é a alma que comunga”. Ela segue seu Esposo aonde quer que Ele vá. Por isso a Santa Missa é o lugar mais belo para a alma Esposa, pois lá se estabelece a mais profunda união que a Igreja pode lhe proporcionar: O seu Noivo maravilhosamente presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Que a Virgem Maria nos ensine a comungar o Seu Filho!

Deus lhe abençoe!

Seu irmão em Cristo: Nathan Alan Viana Casarino.



0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida