segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Considerai como crescem os lírios do campo" (Mt6,28)

“Preciso de óleo”, disse um monge; então plantou uma mudazinha de oliveira. “Senhor”, orou ele, “ela precisa de chuva, para suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.” E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. “Senhor” orou o monge, “minha planta precisa de sol. Peço-Te, manda sol.” E o sol brilhou, douradando as nuvenzinhas chuvosas. “Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos”, pediu o monge. E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu.

Então o monge foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. “Eu também plantei uma arvorezinha”, disse o outro, “ e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: “Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes.”

Faça como os lírios,

Deixe com o Senhor!

Eles crescem...crescem...

Quer no sol ... na chuva...

Crescem e são cuidados!

Deixe com o Senhor!

Muito mais que aos lírios

Deus lhe tem amor!

Ele é quem trabalha

Pra quem Nele espera

Sem temor, descanse...

Deixe com o Senhor!

Paz de Jesus e

Amor de Maria


De sua irmã em Cristo

Elisangela M Damasio

Fonte: Mananciais no Deserto

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida