terça-feira, 14 de abril de 2009

A Sabedoria da Cruz

“ Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”(Lc 9,23)

Sem dúvida essa passagem ou passa despercebido aos olhares de muitos católicos, ou então eles não a querem enxergar. Já ouvi muitos católicos dizer que Deus não quer sofrimento, que Ele já sofreu tudo por nós, e que temos de ser felizes e etc. Aí está o problema...

Grande parte dos cristãos querem uma religião cômoda, toda pronta, fácil de ser vivida, mar de rosas. Mas Jesus é bem claro: Quem quiser vir após mim tome a sua CRUZ. Veja bem que Jesus não disse tome seu pacote de bolachas e coca cola, mas sim tome a sua Cruz e me siga, e cruz não é outra coisa que não seja sofrimento.

A diferença está na maneira de olhar. E nisso consiste a sabedoria da Cruz, em compreender e guardar no coração que a única escada para chegar ao céu é o Calvário. Claro que Deus me quer feliz. Mas quem foi que disse que sofrimento é sinônimo de tristeza? Pelo contrário, um diamante só chega à felicidade de ser diamante depois que ele é lapidado.

Como não lembrar da porta estreita? O Senhor disse isso. Quem quer caminho largo nunca chegará ao céu. E mais: O Senhor disse que o Reino de Deus são dos violentos. E ser violento não quer dizer somente levantar as mãos pro céu e gritar “Senhor! Senhor!” como muitos fazem por aí. Ser violento é assumir a sua cruz e ter coragem de entrar no caminho estreito. O Covarde ou desiste na entrada, senta numa pedra e murmura coisas detestáveis contra o caminho que tem pela frente, ou então escolhe o caminho largo que é bem mais fácil de ser seguido.

A Sabedoria da Cruz é eterna, ela não passa. O sábio da cruz sabe que sua felicidade não está nesse mundo. Lembro-me do que Nossa Senhora em Lourdes disse a Santa Bernadete: Não procures felicidade nessa terra, no céu sereis verdadeiramente feliz. E por isso o sábio da cruz é o mais sábio de todos, pois ele sabe onde vai chegar.

Quero encerrar com essa frase do livro Imitação de Cristo:

São muitos os amigos da minha mesa, mas são poucos os amigos da minha Cruz”( Imitação de Cristo II, c11, n.1)

Não se iludam com aquilo que o mundo possa lhes oferecer, Jesus é o Pai da sabedoria da Cruz.

Deus lhe Abençoe!

Salve Maria!

Seu irmão em Cristo: Nathan Alan Viana Casarino.

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida