quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi, Alegria da Salvação!


"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida." (Jo 6, 54-55)

Que alegria me dá ao coração quando chega o dia do Corpo de Deus no Sacramento: Corpus Christi! Hoje católico, é o dia por excelência de gritarmos para o mundo que o que nós comungamos na Santa Missa não é pão! Chega de pensar que a Missa e uma reunião qualquer, que é uma comunhão fraterna, que se pode celebrar de qualquer jeito, Chega! Veja o que a diz o Catecismo da Igreja Católica no parágrafo 1374:
"No Santíssimo Sacramento da Eucaristia estão CONTIDOS VERDADEIRAMENTE, REALMENTE E SUBSTANCIALMENTE o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo Todo. Esta presença chama-se real, não por exclusão, como se as outras não fossem reais, mas por antonomásia, porque é substancial e porque por nela Cristo, Deus e Homem, se torna presente completo." Pronto! É o Papa que está dizendo, é a Voz da Igreja...
A fé católica é uma fé radical, mas muitos hoje dentro da Igreja estão querendo tirar a radicalidade. Uma coisa é certa: Esse Evangelho vai incomodar os que não acreditam na presença real de Jesus para o resto de suas vidas... Minha carne é verdadeiramente uma comida, meu Sangue é verdadeiramente uma bebida... Para os que não acreditam então, seria mais fácil arrancar essas páginas da Bíblia.
Por isso, rejubila-te oh católico nesse dia! Quando comungamos o Corpo e o Sangue de Jesus, comungamos também seus sentimentos, suas vontades, enfim, é o Cristo Todo! Não se entra no céu sem comungar.
Santa Margarida Maria Alacoque dizia: Oh Jesus se fosse necessário enfrentar uma estrada de fogo afim de Te receber no Santíssimo Sacramento o fazia com indizível alegria. São Cura d' Ars ao receber o Viático: Como é triste comungar pela última vez! Podemos ver pão, mas não é pão!
Podemos sentir gosto de pão, mas não é pão! Não se engane pelos sentidos, é o Senhor Jesus que você comunga na Santa Missa.
O verdadeiro católico, não vive sem Jesus no Sacramento. Pois assim como o Corpo precisa de alimento sólido, a alma também precisa.
Bendito dia de Corpus Christi! A Santa Missa é o lugar mais belo das Nossas Vidas! Leve- nos Senhor a cada dia nesse Paraíso do Calvário!
Quando tu pisas na Missa, pisas no Calvário...
Portanto tire as sandálias dos pés porque onde pisas, é território Santo!
Glórias sejam dadas a Jesus no Sacramento! Pelos séculos dos séculos, Amém!
Salve Maria!
Do seu irmão em Cristo: Nathan Álan Viana Casarino

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida