segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Recompensa de Amar


O que é o Amor? Quando se ama realmente a maior felicidade que se pode ter é ver o irmão feliz, realizado. O verdadeiro amor não requer trocas. Já dizia Santa Teresinha do Menino Jesus: ”Sem contar eu dou; convencida de quem ama não sabe calcular.”
O amor é uma eterna doação: remete-se ao outro o que há de melhor. Quando o amor é autêntico entendemos que o outro não tem necessidade de demonstrá-lo na mesma intensidade e da mesma maneira que nós.
Sabe qual é o maior erro que se pode cometer? Fazer benefícios a uma pessoa e esperar recompensa. Recompensa aqui não encerra apenas o material, mas um gesto de admiração, de agradecimento. Cuidado!!! Será que não estará amando você no outro?
Jesus é puro amor pois se doou totalmente, por mim por você. Fez TUDO sem esperar aplausos ou admiração. Apenas amou...
Amou tanto, até derramar a última gota de sangue .Foi massacrado, flagelado por amor.
Entenda que quando se ama, o verbo doar sobrepõe ao receber: é um eterno doar, doar,doar, doar cada vez mais doar -se com alegria, sem esperar NADA em troca.
A recompensa é Deus mesmo! O próprio Jesus se encarregará de cumular sua vida com muitas consolações. Seu coração será um poço fecundo, repleto de AMOR, desejoso para transmitir ao próximo o mesmo gozo que experimenta. Não há alegria mais completa!!!

Paz de Jesus e o
Amor de Maria

De sua irmã em Cristo
Elisangela M.Damasio

0 Comentários! Falta você... É só clicar aqui!:

Postar um comentário

Querido visitante,
Seja bem vindo em nosso espaço.
Deixe seu pedido de oração ou sua partilha e rezaremos por você!
Grupo de Oração Luz e Vida